Criado em 23 de Outubro de 2020 às 10:40

15/10/2020 - Portal FDR - Ufopa citada

23 de Outubro de 2020 às 10:40

JAMILLE NOVAES EM

Universidade Federal do Oeste do Pará – Ufopa e Universidade Federal do Sul e Sudoeste do Pará – Unifesspa se juntam. Por meio do Projeto Forma serão oferecidas vagas de graduação em 9 municípios do estado.

publicidade

Duas universidades abrem inscrições para ensino superior no Projeto Forma Pará

O Projeto Forma foi elaborado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica – Sectet. O processo seletivo é de responsabilidade da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa – Fadesp.

Vagas
Ao todo, são 405 vagas. Sendo 315 para a Unifesspa, distribuídas nos seguintes 6 municípios:

Abel Figueiredo – Administração
Bom Jesus do Tocantins – Ciências Contábeis
Itupiranga – Pedagogia
Jacundá – Psicologia;
Ourilândia – Zootecnia;
Piçarra – Medicina Veterinária;
Tailândia – Engenharia Ambiental.
Na Ufopa são 90 vagas distribuídas da seguinte forma:

Novo Progresso – Engenharia Sanitária e Ambiental;
Rurópolis – Agronomia.
Inscrições
O Projeto Forma, mesmo unindo as universidades e tendo a mesma taxa de R$ 80, apresenta editais e inscrições separadas. Para realizar a inscrição no vestibular da Ufopa o candidato deve acessar o Site.

Inscrições no vestibular da UFGD 2021 continuam; 33 opções de cursos disponíveis
Inscrições abertas para vestibular UEM e PAS deste ano; veja como se inscrever
Isenção vestibular UEM 2021 pode ser solicitada até essa semana

Vestibular UnB está SUSPENSO! Veja nova forma de iniciar graduação na universidade
Já para se inscrever no processo seletivo da Unifesspa o candidato precisa acessar esse Site.

Para os dois vestibulares não é mais possível solicitar a isenção. Nas duas instituições o candidato pode concorrer por cotas e para pessoas com deficiência – PcD.

Provas
Com data prevista de realização marcada para dezembro, o processo seletivo será comporto de uma prova objetiva (de língua portuguesa, matemática, geografia, história, química e física) e uma redação.

Para aqueles alunos que cursaram ao menos um ano do ensino médio ou que ainda estão estudando no município em que o curso escolhido é ofertado, haverá uma bônus de 10% sobre a pontuação da prova.

As duas instituições seguem as mesmas datas, definidas pelo Projeto Forma:

Inscrição – 09 de setembro a 22 de outubro 2020
Pedido de atendimento especial – enquanto durar o prazo para a realização da inscrição.
Solicitação de isenção de taxa para pessoa de baixa renda – 09 a 18 de setembro de 2020 (encerrado).
Divulgação do resultado da isenção de taxa para pessoa de baixa renda – 21de setembro de 2020.
Pagamento da taxa de inscrição – pode ser realizado até 23 de outubro.
Cartão de Inscrição para impressão – 01 a 12/12/2020.
Data das Provas – 13/12/2020, 8h às 12h.
Acompanhe a seção Carreiras do portal e tenha acesso a informações sobre educação.

Link: https://fdr.com.br/2020/10/15/55844/