Criado em 23 de Outubro de 2020 às 11:09

16/10/2020 - Portal Cultura - Positiva

23 de Outubro de 2020 às 11:09

Pesquisa dá esperança de cura a paraplégicos e tetraplégicos

O assunto é um dos destaques do Jornal da Manhã deste sábado (17)

Pesquisa dá esperança de cura a paraplégicos e tetraplégicos

Na edição deste sábado do Jornal da Manhã vamos falar sobre uma pesquisa da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), que traz esperança de cura para pacientes paraplégicos e tetraplégicos. Os estudos com o transplante de células-tronco neurais começaram a ser publicados em 2012 por pesquisadores da Universidade da Califórnia, em San Diego (EUA).

Saiba também que um projeto do escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), em Belém, está capacitando agricultoras de duas comunidades do distrito de Mosqueiro para a fabricação de sabão artesanal, para uso próprio e comercialização, a partir de óleo de cozinha usado por lanchonetes e restaurantes.

Em uma outra reportagem vamos falar sobre a cartilha “Violência Doméstica na Pandemia”. O material lançado pelo Núcleo de Serviço Social da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil da Universidade Federal do Oeste do Pará, busca combater os casos de violência doméstica durante o isolamento social na pandemia do novo coronavírus.

Esses e outros assuntos você acompanhas às 7h, no Jornal da Manhã. A transmissão é pela Rádio e aqui no Portal Cultura, através da nossa “Rádio ao vivo”.

Link:  http://www.portalcultura.com.br/node/54517