Ultima atualização em 23 de Outubro de 2020 às 12:34

Processos seletivos do Forma Pará ofertam mais de 700 vagas em 16 municípios paraenses

21/10/2020 - G1 / FolhaPA - Ufopa citada

23 de Outubro de 2020 às 12:34

O período de inscrições para cada instituição é diferente. A taxa de inscrição é de R$80.

O projeto Forma Pará abriu quatro processos especiais de seleção em 16 municípios paraenses, com oferta de mais de 700 vagas. O período de inscrições para cada instituição é diferente (conferir abaixo).

Os processos seletivos especiais estão sendo realizados pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), com taxa de inscrição de R$ 80. O edital completo está disponível no site da Fadesp.

As vagas em cursos de nível superior são ofertadas em municípios onde não existem campi de universidades públicas ou onde ainda não haja oferta de oportunidades para os cursos oferecidos pelo Forma Pará. O programa é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), em parceria com as instituições públicas de ensino superior, prefeituras e entidades civis.

Unifesspa

O edital da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) oferece 315 vagas nos municípios de Abel Figueiredo (Administração – 50 vagas), Bom Jesus do Tocantins (Ciências Contábeis – 50 vagas), Itupiranga (Pedagogia – 50 vagas), Jacundá (Psicologia – 35 vagas), Ourilândia (Zootecnia - 40 vagas), Piçarra (Medicina Veterinária – 40 vagas) e Tailândia (Engenharia Ambiental – 50 vagas).

As inscrições encerram nesta quinta-feira (22).

Ufopa

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) oferta 90 vagas nos municípios de Novo Progresso (Engenharia Sanitária e Ambiental – 50 vagas) e Rurópolis (Agronomia – 40 vagas).

Inscrições vão até esta quinta-feira (22).

Uepa

A Universidade do Estado do Pará está ofertando 100 vagas para o curso de Tecnólogo em Gastronomia em Salinópolis e em Icoaraci, com duas turmas de 50 alunos cada.

Inscrições podem ser feitas até o dia 29 de outubro.

IFPA

o Instituto Federal do Pará (IFPA) oferece 240 vagas distribuídas em Marituba (Licenciatura em História – 50 vagas), Muaná (Licenciatura em Física – 50 vagas), Cachoeira do Piriá (Agronomia – 40 vagas), Dom Eliseu (Tecnológico em Rede de Computadores – 50 vagas) e Novo Repartimento (Licenciatura em Ciências Biológicas – 50 vagas).

As inscrições encerram no dia 5 de novembro.

Link: http://www.folhamt.com.br/artigo/368629/Processos-seletivos-do-Forma-Para-ofertam-mais-de-700-vagas-em-16-municipios-paraenses