Ultima atualização em 23 de Setembro de 2020 às 13:35

Equipe de Gestão Cultural da UNIR participa de Fórum das Universidades Federais da Região Norte

10/09/2020- UNIR - Ufopa citada

23 de Setembro de 2020 às 13:35

A Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA), está participando, desde o dia 08 de setembro, do Fórum de Gestão Cultural das Universidades Federais da Região Norte, que conta também com participações da Universidade Federal do Acre (UFAC), Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Universidade Federal do Tocantins (UFT), Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Universidade Federal do Pará (UFPa) e Universidade Federal de Roraima (UFRR).
    O evento acontece no formato on-line e tem como objetivo discutir a Política Cultural Universitária, buscando o fortalecimento das ações culturais nas Instituições de Ensino Superior (IES). Na abertura do Fórum, que aconteceu na terça-feira (08), pela plataforma Google Meet, Diretores e Coordenadores de Cultura das Universidades participantes compartilharam experiências de trabalho dos setores culturais das Universidades Federais do Norte. A mesa contou com a mediação do Diretor de Extensão e Cultura da PROCEA/UNIR, Elcias Villar.
    O encerramento do Fórum de Gestão Cultural das Universidades Federais da Região Norte acontece nesta quinta-feira (10), com a mesa intitulada “Conexões e Estratégias da Região Norte para pensarmos a Universidade como Instituição Cultural”, mediada por Miguel de Santa Brígida Júnior da Universidade Federal do Pará.
    Além de promover conexões entre as universidades do norte, esse evento é preparatório para as discussões que acontecerão no IV Fórum Nacional de Gestão Cultural das Instituições de Ensino Superior (FORCULT), que acontecerá de 21 a 23 de setembro, integrado à programação do 52º Festival de Inverno da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), também no formato online.
    A programação completa do evento pode ser acessada ao utilizar o arquivo abaivo.

Fonte: UNIR

Link: https://www.unir.br/index.php?pag=noticias&id=28568