Criado em 1 de Outubro de 2020 às 12:19

26/09/2020 - G1 Santarém-PA - Positiva

1 de Outubro de 2020 às 12:19

Ufopa inicia construção do plano de retomada das atividades presenciais

Conforme Instrução Normativa, cada unidade da Ufopa vai elaborar uma minuta do plano de retomada do setor.

Campus Tapajós da Ufopa, em Santarém — Foto: Gustavo Campos/G1

Foi publicada na quinta-feira (24) pela reitoria da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), a Instrução Normativa nº 10, que aponta as medidas de funcionamento das atividades administrativas da instituição necessárias à construção do Plano de Retomada das Atividades Presenciais.

Para essa retomada, toda a comunidade acadêmica tem como base o Plano de Biossegurança da Ufopa, publicado na semana passada pelo Grupo de Trabalho Técnico-Científico de Enfrentamento do Coronavírus (Covid-19), instituído pela Universidade em março de 2020.

Com base nesses documentos, cada unidade da Ufopa vai elaborar uma minuta do plano de retomada do setor. Os servidores que, voluntariamente, apresentarem a necessidade de trabalho semipresencial nas dependências da universidade, podem fazê-lo a partir do dia 1º de outubro.

O atendimento presencial ao público interno e externo continua suspenso. Mas, caso a demanda do usuário não possa ser resolvida de forma remota, o atendimento deve ser agendado previamente, por e-mail, com a unidade.

As demais medidas de prevenção e combate à Covid-19 adotadas pela Universidade estão publicadas na página sobre o novo coronavírus no site da Ufopa.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2020/09/26/ufopa-inicia-construcao-do-plano-de-retomada-das-atividades-presenciais.ghtml