Criado em 1 de Outubro de 2020 às 12:31

Ufopa mobiliza escolas da região para 2ª Olimpíada Brasileira de Educação Financeira

29/09/2020 - G1 / FolhaPA - Positiva

1 de Outubro de 2020 às 12:31

Com o projeto de extensão Olimpíada Brasileira de Educação Financeira na região Oeste do Pará, coordenado pelo professor Francisco Igo Leite Soares, o Campus Alenquer da Ufopa motiva ações para promover a educação financeira nas escolas públicas e privadas da região. Em 2020, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) é parceira por meio do projeto de extensão do Campus Alenquer.

A Olimpíada realizada em diversas regiões do país, faz parte do projeto Educação Financeira para toda a vida, desenvolvido pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em parceria com 37 universidades e institutos federais de todo o Brasil.

“São ações interdisciplinares que se relacionam com a temática, e culminam com a realização de uma competição nacional, denominada Olimpíada Brasileira de Educação Financeira – OBEF. Devido à pandemia, este ano a olimpíada ocorrerá online, e qualquer aluno que esteja dentro dos requisitos exigidos no edital pode participar”, explicou o professor Igo Soares.

As inscrições para a II OBEF começaram nesta segunda, 28 de setembro, e podem ser feitas até quarta-feira, 30. Podem participar crianças e adolescentes regularmente matriculados em instituições de ensino público ou particular, do 2º ano do ensino fundamental I ao 3º ano do ensino médio.

Link: http://www.folhago.com.br/artigo/391539/Ufopa-mobiliza-escolas-da-regiao-para-2%C2%AA-Olimpiada-Brasileira-de-Educacao-Financeira