Criado em 23 de Setembro de 2020 às 17:15

Workshop debate inteligência artificial nos dias 23 e 24 de setembro; saiba como participar

19/09/2020 - G1 Santarém-PA - Positiva

23 de Setembro de 2020 às 17:15

A programação é online e gratuita, com palestras a partir das 18h. A transmissão será pelo sistema de conferência da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Inteligência artificial — Foto: Getty Images

Nos dias 23 e 24 de setembro, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realiza o II Workshop de Sistemas Inteligentes. O evento tem como objetivo conectar estudantes, pesquisadores e o público em geral com as possibilidades de aplicação da Inteligência Artificial à resolução de problemas complexos do mundo real.

A programação é online e gratuita, com palestras a partir das 18h. A transmissão será pelo sistema de conferência da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

As palestras irão abordar temáticas como inteligência artificial, aprendizagem de máquina, aprendizagem profunda, redes neurais, modelagem computacional e internet das coisas.

O evento também marca os 5 anos do Laboratório de Inteligência Computacional (Labic) da Ufopa. A organização do evento é do Labic e do Laboratório de Computação Aplicada (Laca).

Link:https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2020/09/19/workshop-debate-inteligencia-artificial-nos-dias-23-e-24-de-setembro-saiba-como-participar.ghtml