Criado em 12 de Maio de 2021 às 00:42

Primeiras indígenas Wai Wai fazem defesa de TCC no Instituto de Saúde Coletiva da Ufopa

26/04/2021 - G1 Santarém — PA - Positiva

12 de Maio de 2021 às 00:42

Interessados em assistir as defesas que ocorrem dia 29 podem enviar e-mail para a coordenação e solicitar inscrição.

Campus Tapajós da Ufopa, em Santarém — Foto: Gustavo Campos/G1

Estão marcadas para quinta-feira (29), a partir das 10h, as defesas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) das primeiras mulheres indígenas da etnia Wai Wai, vinculadas ao curso de Bacharelado Interdisciplinar em Saúde, do Instituto de Saúde Coletiva (Isco), na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa)

Edinara Wai Wai defenderá um trabalho com o tema: "Uso Irracional de Medicamentos por Indígenas da etnia Wai Wai" e Elaíde Tapuri Wai Wai irá falar sobre "O Resgate do Parto das Mulheres Indígenas Wai Wai". As pesquisas foram realizadas junto aos povos Wai Wai e são os primeiros TCC’s defendidos por mulheres da etnia, no Instituto.

“O trabalho demonstra a importância e capacidade das mulheres indígenas em produzir pesquisa e conhecimento”, disse Edinara Wai Wai.

Como avaliadores, estarão presentes Inara Nascimento (Instituto Intercultural Insikiran/ Grupo de Trabalho Saúde Indigena da Abrasco), Hernane Guimaraes dos Santos Junior (Isco), Annelyse Rosenthal Figueiredo (Isco) e o orientador Rui Harayama (Isco).

A primeira defesa está prevista para ocorrer das 10h às 11h (Edinara) e a segunda das 11h às 12h (Elaíde).

Interessados em assistir as defesas podem enviar email para rui.harayama@ufopa.edu.br e solicitar inscrição.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2021/04/26/primeiras-indigenas-wai-wai-fazem-defesa-de-tcc-no-instituto-de-saude-coletiva-da-ufopa.ghtml