Criado em 12 de Maio de 2021 às 00:17

Projeto de extensão promove excursão virtual pelo encontro das águas dos rios Amazonas e Tapajós em Santarém

20/04/2021 Por G1 Santarém — PA - Positiva

12 de Maio de 2021 às 00:17

A proposta é que os participantes embarquem numa canoa virtual e naveguem, não apenas para se deslocar, mas também para conhecer as belezas.

Encontro das Águas Santarém — Foto: Reprodução/TV Tapajós

No próximo sábado (24), o projeto de extensão Roteiros Santarenos promoverá a excursão virtual “Geoturismo Fluvial no Encontro das águas dos rios Amazonas e Tapajós”. O objetivo é compartilhar conhecimentos sobre uma das mais importantes formas da superfície terrestre: o rio.

A proposta é que os participantes embarquem numa canoa virtual e naveguem, não apenas para se deslocar, mas também para conhecer as belezas, a origem e a evolução das paisagens presentes no encontro das águas dos rios Amazonas e Tapajós, em Santarém, oeste do Pará.

A excursão virtual terá duração de uma hora, com início às 16h do dia 24. A participação é gratuita e não é necessária inscrição prévia. A transmissão ocorrerá pelo canal “Rafael Lima” no YouTube.

A ação é promovida pelo projeto de extensão Roteiros Santarenos: Geologia, História e Turismo, vinculado ao Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), desenvolvido desde 2014.

A atividade marca o I Geodia nacional, evento promovido pela Associação Brasileira de Defesa do Patrimônio Geológico e Mineiro (AGeoBR), com apoio da Ufopa e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e com participação da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2021/04/20/projeto-de-extensao-promove-excursao-virtual-pelo-encontro-das-aguas-dos-rios-amazonas-e-tapajos-em-santarem.ghtml