Criado em 3 de Setembro de 2021 às 12:23

4ª edição de feira de iniciação científica da Ufopa está com prazo aberto para submissão de projetos

29/08/2021 - G1 Santarém — Pará - Positiva

3 de Setembro de 2021 às 12:23

Edição 2021 da Fecitba será de 12 a 19 novembro, pela internet. Feira é destinada a estudantes de escolas públicas; confira o edital.

Está aberto até o dia 9 de setembro o prazo para submissão de projetos para a 4ª edição da Feira de Ciências e Tecnologias Educacionais da Mesorregião do Baixo Amazonas (Fecitba), da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

O regulamento da feira é feito por edital lançado pelo Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC) do Instituto de Ciências da Educação (confira o edital aqui).

Este ano, a feira ocorrerá no período de 12 a 19 de novembro, pela internet. A Fecitba visa a estimular a atitude investigativa dos estudantes das escolas paraenses por meio do desenvolvimento de projetos e atividades de iniciação científica na educação básica em diversas áreas de conhecimento.

Outro objetivo é estimular o gosto pelas ciências e tecnologias educacionais e contribuir com melhorias no ensino e aprendizagem de conhecimentos científicos e tecnológicos nas escolas, contribuindo com a melhoria do ensino e aprendizagem de conhecimentos científicos e tecnológicos, estimulando jovens talentosos a seguirem carreira técnico-científica.

Serão aceitos para inscrição projetos de estudantes das escolas de outros estados do Brasil matriculados nos níveis de ensino:

ensino médio (1º ao 3º ano);
ensino técnico integrado com médio;
ensino técnico pós-médio.
A divulgação da lista dos projetos aprovados será divulgada no dia 20 de setembro. Já a lista com projetos selecionados para exposição virtual ocorrerá em 5 de novembro.

Ao final da programação haverá uma cerimônia para entrega de premiação aos autores dos melhores projetos.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2021/08/29/4a-edicao-de-feira-de-iniciacao-cientifica-da-ufopa-esta-com-prazo-aberto-para-submissao-de-projetos.ghtml