Criado em 3 de Setembro de 2021 às 11:26

Habilitação dos aprovados na 2° chamada do processo seletivo da Ufopa termina nesta terça-feira

24/08/2021 - O Impacto - Positiva

3 de Setembro de 2021 às 11:26

Encerra nesta terça-feira (24), o prazo para os candidatos aprovados na segunda chamada do processo seletivo regular 2021 da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), realizarem a habilitação. A habilitação consiste na apresentação, pelo candidato convocado e classificado, dos documentos exigidos no edital, comprovando os dados declarados no ato da inscrição.

O processo será feito exclusivamente pela Internet, através da plataforma de habilitação do PSR 2021, no endereço https://www.ufopa.edu.br/psr2021. Para acesso, é preciso inserir o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e a senha utilizada no momento da inscrição no PSR Ufopa 2021.

A direção da universidade alerta aos aprovados para darem mais atenção quanto ao envio dos documentos. O candidato deve entrar na plataforma, verificar todos os documentos listados e anexá-los. É necessário incluir toda a documentação pessoal e também a dos familiares até hoje. Todos os documentos necessários à habilitação estão descritos nos Anexos III e IV do edital de abertura do processo seletivo regular.

Algumas recomendações são necessárias no ato da habilitação:

Para os candidatos que são do grupo de cotas e precisam comprovar a renda, é preciso dar atenção especial ao formulário de cadastro de componentes familiares. Nesse caso, o candidato deve listar todos os membros de sua família que moram na mesma casa que ele, incluindo o próprio candidato, comprovando a renda de cada um, de acordo com a tipologia que consta no edital de convocação. Só após esse processo o candidato encerra a habilitação.

Uma vez finalizado o procedimento de prestar as informações e de encaminhamento dos documentos, o candidato não poderá mais realizar alteração dos dados, nem dos documentos encaminhados.

Cadastro reserva

Os candidatos do cadastro de reserva deverão apresentar sua documentação na habilitação, junto com os demais candidatos. Se o candidato do cadastro de reserva for deferido, preencherá a vaga remanescente depois de esgotado o recurso, nos casos de não apresentação de documentos, indeferimento do candidato classificado dentro do número de vagas ou desistência de vaga de candidato deferido.

RG15/O Impacto com informações UFOPA

Link: https://oimpacto.com.br/2021/08/24/habilitacao-dos-aprovados-na-2-chamada-do-processo-seletivo-da-ufopa-termina-nesta-terca-feira/