Criado em 26 de Agosto de 2021 às 14:43

Palestra online aborda 'Dimensões do Patrimônio Cultural Brasileiro' nesta sexta-feira, 20

20/08/2021 - G1 Santarém — PA - Positiva

26 de Agosto de 2021 às 14:43

A atividade é gratuita e será realizada pela plataforma Google Meet. Os interessados em participar devem se inscrever.

Neste segundo semestre de 2021, entre os meses de agosto e novembro, a Diretoria de Cultura e Comunidade (DCC) da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) da Ufopa realiza a ação cultural Diálogos sobre Cultura e Educação, inserida no projeto Cultura em Rede. Como primeira atividade, nesta sexta (20), haverá uma palestra online às 16h, sobre o tema Dimensões do Patrimônio Cultural Brasileiro: entre a política cultural e as práticas educativas de resistência.

Essa ação cultural visa a promover palestras virtuais gratuitas com a presença de pesquisadores ligados ao campo das políticas culturais. As discussões são voltadas à comunidade acadêmica da Ufopa e aos agentes e produtores culturais, membros de coletivos. A programação também é aberta às pessoas interessadas em construir um debate amplo sobre a presença da cultura de forma transversal e interdisciplinar na cena universitária.

A ação Diálogos sobre Cultura e Educação foi organizada com o objetivo de debater sobre o lugar da cultura nas universidades, levando em conta o atual cenário com a pandemia do novo coronavírus, e os impactos desta nas práticas culturais e educacionais vivenciadas.

A palestra desta sexta-feira contará com a presença da professora Andréa Lemos Galúcio, doutora em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e mestra em História Social da Cultura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).

Andréa trabalha na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde atua como professora adjunta de História do Departamento de Ciências Humanas e Filosofia do Instituto de Aplicação "Fernando Rodrigues da Silveira" e no Programa de Mestrado Profissional em Ensino de História.

A atividade é gratuita e será realizada pela plataforma Google Meet. Os interessados em participar podem se inscrever neste link.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2021/08/20/palestra-online-aborda-dimensoes-do-patrimonio-cultural-brasileiro-nesta-sexta-feira-20.ghtml