Criado em 26 de Agosto de 2021 às 15:17

Quinta Geográfica discute 'Impactos da implantação do Distrito Industrial em Santarém'

24/08/2021 - G1 Santarém — PA - Positiva

26 de Agosto de 2021 às 15:17

O evento terá a participação da prof.ª Dr.ª Olga Lucia Freitas-Firkowski, da Universidade Federal do Paraná, e da prof.ª Dr.ª Maria Julia Veiga da Silva, da Ufopa.

Na quinta-feira (26), às 18h45, vai ao ar mais uma edição da tradicional Quinta Geográfica promovida pelo Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), com o tema: "Impactos da implantação do Distrito Industrial em Santarém-PA".

O evento conta com a participação da prof.ª Dr.ª Olga Lucia Freitas-Firkowski, da Universidade Federal do Paraná, e da prof.ª Dr.ª Maria Julia Veiga da Silva, da Ufopa. A mediação será do coordenador do curso de Licenciatura em Geografia, prof. Dr. Rafael Zilio.

As atividades serão transmissão pelo canal do Iced, no Youtube e terá emissão de certificados.

O encontro é organizado pela coordenação do curso de Licenciatura em Geografia, do Iced/Ufopa e da Turma Geografia 2019.

Três áreas estão sendo pensadas para a implantação do Distrito Industrial de Santarém, e já estão com procedimentos de topografia e liberação fundiária para facilitar o processo de instalação. Os terrenos estão localizados entre as rodoviais PA-370 e a BR-163, no planalto santareno.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2021/08/24/quinta-geografica-discute-impactos-da-implantacao-do-distrito-industrial-em-santarem.ghtml