Criado em 26 de Agosto de 2021 às 14:25

17/08/2021 G1 PA — Belém - Positiva

26 de Agosto de 2021 às 14:25

Ufopa abre inscrições para voluntários na Jornada Acadêmica

São 66 vagas para alunos que desejam participar da organização do evento. Inscrições vão até 27 de agosto.

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) abre inscrições para alunos que querem ser voluntários na IX Jornada Acadêmica. Evento ocorre entre os dias 18 e 23 de outubro e será pela internet, por meio das plataformas digitais.

Para participar da equipe organizadora, os alunos interessados devem inscrever-se pelo SIGEventos. Em caso de dúvidas sobre o processo de inscrição, os estudantes podem acessar o Manual de Inscrições de Voluntários aqui. A lista de inscritos será divulgada no site da Ufopa.

Com o tema Desafios do Ensino, Pesquisa e Extensão em tempos de atividades remotas, o evento será aberto ao público e à comunidade acadêmica, e contará com seminários, fóruns, apresentação de trabalhos de graduação, iniciação científica e extensão. Ao final, serão emitidos certificados para os voluntários, que devem cumprir carga horária mínima de 20 horas.

Este ano, serão realizadas conjuntamente as edições 2020 e 2021 da Jornada Acadêmica da Ufopa, que teve sua edição passada suspensa, devido à pandemia de Covid-19. Assim, o evento terá em sua programação o VIII Seminário de Graduação, o X Seminário de Iniciação Científica, o VI Salão de Extensão e o II Fórum Integrado de Ações Afirmativas e de Assistência Estudantil.

Saiba mais informações no site da IX Jornada Acadêmica.

Link: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2021/08/17/ufopa-abre-inscricoes-para-voluntarios-na-jornada-academica.ghtml