Criado em 26 de Agosto de 2021 às 13:04

06/08/2021 - G1 Santarém — Pará - Positiva

26 de Agosto de 2021 às 13:04

Ufopa divulga resultado da 2ª chamada do Processo Seletivo 2021; confira
Período de habilitação é de 6 a 24 de agosto. Candidatos do cadastro reserva devem apresentar documentação à Ufopa.

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) divulgou nesta sexta-feira (6) o resultado da 2ª chamada do Processo Seletivo Regular (PSR). O período para os candidatos e classificados no cadastro reserva se habilitarem vai de 6 a 24 de agosto de 2021 pela internet.

Confira o resultado da 2ª chamada do PSR da Ufopa
A Comissão Permanente de Processos Seletivos também divulgou o edital que rege o processo de habilitação para candidatos convocados, que consiste na apresentação dos documentos exigidos, comprovando os dados declarados no ato da inscrição.

Conforme a universidade, o candidato deve entrar na plataforma, verificar todos os documentos listados e anexá-los. É necessário incluir toda a documentação pessoal e também dos familiares dentro do prazo estipulado.

Para os candidatos que são do grupo de cotas e precisam comprovar a renda, é preciso dar atenção especial ao formulário de cadastro de componentes familiares. Nesse caso, o candidato deve listar todos os membros de sua família que moram na mesma casa que ele, incluindo o próprio candidato, comprovando a renda de cada um, de acordo com a tipologia que consta no edital de convocação. Só após esse processo o candidato encerra a habilitação.

Uma vez finalizado o procedimento de prestar as informações e de encaminhamento dos documentos, o candidato não poderá mais realizar alteração dos dados, nem dos documentos encaminhados.

Cadastro reserva
Os candidatos do cadastro de reserva deverão apresentar sua documentação na habilitação, junto com os demais candidatos. Se o candidato do cadastro de reserva for deferido, preencherá a vaga remanescente depois de esgotado o recurso, nos casos de não apresentação de documentos, indeferimento do candidato classificado dentro do número de vaga ou desistência de vaga de candidato deferido.

Perícia Médica
Os candidatos classificados na condição de PcD devem apresentar o laudo médico na plataforma de habilitação, e na avaliação médica pericial da Ufopa, que deverá ser agendada pelo candidato por e-mail, no período de 6 a 15 de agosto de 2021. No e-mail deve constar o nome completo do candidato, o curso no qual se inscreveu e o laudo anexado.

O agendamento deve ser feito no e-mail correspondente ao campus do curso escolhido, conforme a lista:

Cursos do Campus de Santarém: siasstapajos@ufopa.edu.br
Campus de Óbidos: obidos@ufopa.edu.br
Campus de Oriximiná: oriximina@ufopa.edu.br
Campus de Itaituba: itaituba@ufopa.edu.br
Campus de Monte Alegre: academicacmal@ufopa.edu.br
Campus de Alenquer: alenquer@ufopa.edu.br
Campus de Juruti: juruti@ufopa.edu.br

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2021/08/06/ufopa-divulga-resultado-da-2a-chamada-do-processo-seletivo-2021-confira.ghtml