Criado em 3 de Agosto de 2021 às 14:25

Ufopa divulga resultado final da habilitação dos classificados na 1ª chamada do Processo Seletivo

01/08/2021 - G1 Santarém — Pará - Positiva

3 de Agosto de 2021 às 14:25

Listas foram divulgadas após análise de documentos. Inicialmente tinham sido classificados 1.451 candidatos.

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) divulgou o resultado final da habilitação dos classificados na 1ª chamada do Processo Seletivo Regular 2021 após análise dos documentos dos candidatos classificados.

Confira as listas com os nomes dos candidatos habilitados
Os candidatos que tiveram recurso indeferido ou que não recorreram no prazo estabelecido perderam o direito à vaga. Também não têm mais direito à vaga aqueles que não enviaram a documentação via plataforma de habilitação no período de 25 de junho a 13 de julho.

Segundo a Comissão Permanente de Processos Seletivo, aos candidatos com habilitação deferida será criado vínculo institucional e atribuído um número de matrícula, que será divulgado posteriormente no site da Ufopa.

Para o PSR foram inscritos 7.108 candidatos , sendo a grande maioria, 93,77%, do estado do Pará, e 77,6% dos sete municípios da região Oeste, onde há campus da Universidade (Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná). 1.405 foram classificados.

Os cursos mais procurados foram: Bacharelado em Farmácia (29.29 candidatos por vaga) e Bacharelado em Direito (29.03/vaga), no Campus Santarém; Bacharelado em Administração, no Campus Alenquer (8.5/vaga); e Bacharelado em Engenharia Civil, no Campus Itaituba (8.22/vaga).

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2021/08/01/ufopa-divulga-resultado-final-da-habilitacao-dos-classificados-na-1a-chamada-do-processo-seletivo.ghtml