Criado em 26 de Agosto de 2021 às 15:33

Última semana para submissão de trabalhos aos subeventos da IX Jornada Acadêmica da Ufopa

25/8/2021- Rede Pará - Positiva

26 de Agosto de 2021 às 15:33

Por Benigna Soares

Na sexta-feira, 27 de agosto, encerra-se o período para submissão de resumos aos subeventos da IX Jornada Acadêmica da Universidade Federal do Oeste do Pará, que ocorrerá de 18 a 23 de outubro de 2021.

Os interessados podem submeter resumos ao X Seminário de Iniciação Científica, ao VIII Seminário de Graduação e ao VI Salão de Extensão. Para acessar as normas de cada subevento, consulte o menu Documentos, no site da Jornada.

É importante que todos fiquem atentos às obrigatoriedades para envio de trabalhos de alguns grupos de alunos. Confira:

X Seminário de Iniciação Científica — A submissão de resumos para o X Seminário de Iniciação Científica é obrigatória para os bolsistas de Iniciação Científica (Pibic), bolsistas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) e bolsistas de Iniciação Científica Júnior (Pibic Ensino médio CNPq e Peex Ensino Médio), dos períodos de vigência 2019 a 2020, selecionados pelos editais conjuntos nº 001/2019-CGPrits, nº 001/2019-Proppit, nº 002/2019-Proppit (no caso de Pibic Ensino médio) e nº 003/2019-CGPrits (no caso dos bolsistas Peex Ensino Médio). Também é obrigatório para os bolsistas Pibic e Pibiti do período de vigência de 2020 a 2021, selecionados pelo edital 002/2020-Proppit. Para Voluntários de Iniciação Científica (Pivic), a submissão de resumos é facultada.

Quanto aos prazos para o envio de vídeos de apresentação, as datas foram atualizadas! Consulte no site da Jornada Acadêmica a última versão do documento Normas do X Seminário de Iniciação Científica.

VIII Seminário de Graduação — A submissão de trabalhos ao seminário tem por objetivo a apresentação de trabalhos de graduação e dos trabalhos resultantes de projetos e programas institucionais de Monitoria, Pibid, Pró-Ensino e PET, vinculados à Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen). O subevento também é aberto para submissão de trabalhos de graduação de outras instituições de ensino superior. Para mais informações, consulte o documento Normas do VIII Seminário de Graduação no site da jornada.

VI Salão de Extensão — A submissão de resumos para o VI Salão de Extensão é obrigatória para os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex), do período de vigência de outubro de 2019 a dezembro de 2020, selecionados pelo edital conjunto nº 001/2019-CGPrit, e facultativa aos voluntários vinculados ao referido edital. Para mais informações sobre este evento, consulte o documento Normas do VI Salão de Extensão.

Neste ano, a Jornada Acadêmica da Ufopa faz referência a 2020 e 2021 e traz como tema Desafios do Ensino, Pesquisa e Extensão em tempos de atividades remotas. Aberta ao público, a programação contará com palestras e mesas-redondas transmitidas ao vivo pelo canal oficial da Jornada Acadêmica no YouTube, bem como apresentações de trabalho de estudantes de graduação, nas dimensões ensino, pesquisa e extensão, por meio de vídeos, podcasts, pôsteres virtuais e sessões virtuais do Google Meet, de acordo com as normas de cada subevento.

Link: https://redepara.com.br/Noticia/221337/ultima-semana-para-submissao-de-trabalhos-aos-subeventos-da-ix-jornada-academica-da-ufopa