Criado em 28 de Dezembro de 2021 às 12:12

Conselho Universitário homologa resultado da eleição para reitoria da Ufopa e abre inscrição à lista tríplice

09/12/2021 - G1 / FolhaPA - Positiva

28 de Dezembro de 2021 às 12:12

Escolha dos nomes à lista será no dia 14 dezembro para então ser enviada ao Governo Federal, que fará a indicação final para a reitoria.

Foi homologado pelo Conselho Universitário (Consun) o resultado da eleição da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) para fins de indicação, pela comunidade acadêmica, de candidatos à reitoria. A nova reitoria vai assumir durante o quadriênio de abril de 2022 a abril de 2026.

Na votação realizada no dia 26 de novembro, a chapa "Novos Sonhos" foi a mais votada, tendo como candidatas a professora Aldenize Ruela Xavier (reitora) e a professora Solange Helena Ximenes Rocha (vice-reitora).

No dia 7 de dezembro, houve a constituição do Colégio Eleitoral no Consun da Ufopa para votação e escolha dos nomes que irão compor a lista tríplice a ser encaminhada ao Ministério da Educação para escolha do novo reitor ou reitora da universidade.

Próximos passos
De acordo com resolução do Conselho Universitário, de 23 de setembro de 2021, o período de inscrição de candidatos para a lista tríplice ocorre nos dias 9 e 10 de dezembro, e no dia 14 de dezembro, à tarde, será a reunião do Colégio Eleitoral para votação e escolha dos nomes que irão compor a lista.