Criado em 28 de Dezembro de 2021 às 11:32

06/12/2021- Globo Esporte - Positiva

28 de Dezembro de 2021 às 11:32

I Desafio de Natação da Ufopa reúne 70 atletas na Praia do Maracanã em Santarém
Nicole Lima Nascimento, de apenas 13 anos, foi a primeira a concluir a prova representando as mulheres e Adriano Patrese Lobato ficou com a primeira colocação no masculino
Por redação do ge — Santarém, PA

Mais de 70 atletas participaram do I Desafio de Natação da Ufopa em Santarém, no oeste do Pará. A prova foi realizada no domingo (5).

A prova de 1,5 km foi realizada na praia do Maracanã. A primeira atleta a concluir a prova representando as mulheres foi Nicole Lima Nascimento, de apenas 13 anos.

Além de nadar, a atleta também gosta de corrida e ciclismo. Nicole completou a prova em 42 minutos.

- Esperei muito dessa competição e fiquei muito confiante com a minha chegada. Acredite no seu potencial – contou Nicole.

Adriano Patrese Lobato, de 33 anos, foi o primeiro nadador a concluir a prova. O atleta elogiou a organização do evento e falou sobre a importância da realização de eventos de natação.

- O rio estava com uma correnteza muito forte, mas deu para fazer uma boa prova e, também, para brincar com o pessoal, que é isso que importa, o espírito esportivo. É muito bom ter competições esportivas em Santarém, especialmente de natação, uma atividade que é pouco divulgada na nossa cidade – disse Adriano.

Pódio masculino do Desafio de Natação da Ufopa — Foto: Divulgação/Ufopa

Todos os participantes receberam medalhas e os três primeiros colocados de cada categoria – servidores, discentes e comunidade externa – receberam troféus. Também houve premiação por faixa etária.

O evento
Realizado pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e organizado pela Crono Santarém, o Desafio de Natação faz parte das comemorações de 12 anos da instituição.

- Isso faz parte de um investimento da Universidade para a melhoria da qualidade de vida não somente dos nossos alunos e servidores, mas também de toda a cidade - explicou o reitor da Ufopa, Hugo Alex Carneiro Diniz.

Link: https://ge.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/i-desafio-de-natacao-da-ufopa-reune-70-atletas-na-praia-do-maracana-em-santarem.ghtml