Criado em 28 de Dezembro de 2021 às 13:53

24/12/2021 -G1 Santarém e Região — PA - Positiva

28 de Dezembro de 2021 às 13:53

Inscrições abertas para o curso de verão sobre Introdução ao Cálculo

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) está com inscrições abertas para o Curso de Introdução ao Cálculo (CIC), um projeto de extensão iniciado pela instituição em 2019 e vinculado ao Instituto de Engenharias e Geociências (IEG). A edição 2022 do curso será totalmente online (via Google Meet), ministrado pela Prof. Dra Nayara Safira Caldas e com certificação de 40 horas.

Podem participar estudantes do ensino médio de escolas públicas, calouros do IEG e interessados no estudo de Introdução ao Cálculo. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através do formulário online disponível aqui.

O curso de verão terá início no dia 10 de janeiro de 2022 com aulas às segundas, quartas e sextas, às 18h30. Haverá plantão de dúvidas com monitores. Confira a programação completa do curso AQUI.

O objetivo do CIC é desenvolver atividades extensionistas visando a melhoria dos conhecimentos de matemática elementar com enfoque no melhor desempenho dos estudantes nas áreas de Exatas.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2021/12/24/inscricoes-abertas-para-o-curso-de-verao-sobre-introducao-ao-calculo.ghtml