Criado em 28 de Dezembro de 2021 às 13:17

Projeto 'Maniva Tapajós' entrega 50 mil mudas para produtores rurais de Santarém, Mojuí e Belterra

15/12/2021 - G1 - Globo - Positiva

28 de Dezembro de 2021 às 13:17

Como protocolo de segurança anti-Covid, o evento foi fechado e contou com a presença de 50 produtores. Mudas devem ser enviadas ao destino na quinta, 16.

Desenvolvido pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) em parceria com a Secretaria do Estado e Desenvolvimento do Estado do Pará (Sedap), o projeto "Maniva Tapajós" entregou na manhã desta quarta-feira (15) na unidade Tapajós da Universidade, 50 mil mudas de manivas-semente de mandioca a produtores de Santarém, Mojuí dos Campos e Belterra que fazem parte do projeto.

O 3º Encontro de Entrega de Manivas-Semente foi realizado com respeito às regras de biossegurança da Ufopa. O evento teve público limitado, foi fechado para 50 produtores do projeto

“A entrega das mudas faz parte de ações de fomento à cadeia produtiva da mandioca em um 3º Encontro para entrega de mudas de manivas-semente com qualidade genética e fitossanitária a produtores da Região Oeste do Pará com suporte de pesquisa, extensão e desenvolvimento alavancando a cultura da mandioca na região”, disse a professora Eliandra Sia, do Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef).

A partir do recebimento das mudas, os produtores iniciam a plantação e todo o processo é acompanhado de perto pela equipe do programa "Maniva".

O envio das mudas deve ser na quinta-feira (16), quando também ocorrerá o plantio de mudas do projeto na Fazenda Experimental da Ufopa.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2021/12/15/projeto-maniva-tapajos-entrega-50-mil-mudas-para-produtores-rurais-de-santarem-mojui-e-belterra.ghtml