Criado em 15 de Fevereiro de 2021 às 20:27

Abaré fará viagem emergencial para região do Tapajós devido agravamento da pandemia

11/02/2021 - G1 Santarém — PA - Positiva

15 de Fevereiro de 2021 às 20:27

Decisão foi tomada por instituições parceiras. A viagem está prevista para iniciar-se em 21 de fevereiro, com atendimento na comunidade de Vila Franca.

Moradores de comunidades ribeirinhas em busca de atendimento de saúde ofertado pelo Abaré — Foto: Ascom/Projeto Saúde e Alegria

Devido ao agravamento da pandemia do novo coronavírus na região do Baixo Amazonas, no oeste do Pará, o barco hospital Abaré fará uma viagem emergencial neste mês para atendimento a comunidades ribeirinhas das margens do rio Tapajós. A decisão foi tomada em reunião realizada nesta quarta-feira (10).

Da reunião participaram representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), do Conselho Municipal de Saúde, do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém, do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), do Projeto Saúde e Alegria (PSA) e da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), que serão parceiros nas atividades.

A viagem está prevista para iniciar-se em 21 de fevereiro, com atendimento na comunidade de Vila Franca. Serão dez dias de expedição para atender, aproximadamente, 40 comunidades.

A Ufopa, por meio da Rede Integrada de Desenvolvimento Humano (RIDH), responsável pela administração do Abaré, vai manter contato com outras instituições para que integrem a ação emergencial.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2021/02/11/abare-fara-viagem-emergencial-para-regiao-do-tapajos-devido-agravamento-da-pandemia.ghtml