Criado em 12 de Abril de 2021 às 13:13

Inscrições de processo seletivo para mestrado em Ensino de Física seguem até 15 de março

22/02/2021 - G1 Santarém — PA - Positiva

12 de Abril de 2021 às 13:13

O MNPF é exclusivo para professores em exercício de docência em Física ou em Ciências na educação básica ou para estudantes do último período desses cursos.

Encerram em 15 de março as inscrições para o processo seletivo remoto de ingresso no Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF). O programa, organizado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), é realizado em rede, em diversas instituições de ensino superior do país. Na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) são ofertadas 10 vagas para o segundo semestre de 2021.

O MNPF é exclusivo para professores em exercício de docência em Física ou em Ciências na educação básica ou para estudantes do último período dos cursos de Matemática e Física. A inscrição deve ser feita até o dia 15 de março pelo formulário on-line disponível no site da Sociedade Brasileira de Física. A taxa de inscrição é de R$ 65.

A seleção será realizada remotamente: no dia 18 de abril ocorrerá a prova escrita nacional, e entre os dias 3 a 31 de maio, a defesa de memorial. O resultado final está previsto para 14 de junho.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2021/02/22/inscricoes-de-processo-seletivo-para-mestrado-em-ensino-de-fisica-seguem-ate-15-de-marco.ghtml