Criado em 15 de Fevereiro de 2021 às 20:06

04/02/2021 - Fapespa - Positiva

15 de Fevereiro de 2021 às 20:06

UFOPA é classificada uma das universidades mais sustentáveis da América Latina

A Universidade Federal do Oeste do Pará, localizada em Santarém, na qual tem grande parceria com a FAPESPA (Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisa), foi classificada como uma das universidades mais sustentáveis da América Latina.

A UFOPA está em 103º lugar no ranking-2020 do “UI GreenMetric World University”, o qual de acordo com sua organização, é o único mundialmente de universidades nas quais a pauta principal é o compromisso com o meio ambiente. Cabe ressaltar, que, pela primeira vez, em dez anos, uma universidade da região norte do Brasil ganha visibilidade no ranking.

Além disso, vale destacar a firme parceria entre a UFOPA (Universidade Federal do Oeste do Pará) e a FAPESPA (Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisa), na qual perdura desde 2011, sendo assim, cabe citar que essa união vem criando possibilidades únicas em relação à pesquisa e desenvolvimento da Região Norte, assim como incentivos a bolsas de iniciação cientifica, mestrado e doutorado. Deste modo, gerando resultados positivos.

Dessa forma, através dos investimentos nos alunos e pesquisadores, os resultados tornam-se únicos. Então, possibilitando a oportunidade de ter acesso a mobilidade acadêmica e intercâmbios pelo mundo todo, um exemplo, é a disponibilização de possíveis vagas aos estudantes da UFOPA por meio do Programa de Bolsas Ibero-Americanas, Programa de Bolsas Top España, e entre outros. Portanto, ocasionando a oportunidade de aprofundar seus estudos e pesquisas.

Texto: Vitório Araújo

Link: http://www.fapespa.pa.gov.br/noticia/1902