Criado em 4 de Fevereiro de 2021 às 17:52

Chromebooks serão emprestados a estudantes da Ufopa durante período letivo 2020.1

30/01/2021- Carajás News - Positiva

4 de Fevereiro de 2021 às 17:52

Inscrições para edital foram abertas nesta sexta-feira (29) e seguem até dia 3 de fevereiro. Saiba como participar.

Por Redação em

Campus Tapajós da Ufopa, em Santarém

Cerca de 280 chromebooks (computadores) devem ser emprestados a estudantes da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) para realização de atividades acadêmicas durante o período de 8 de fevereiro a 30 de abril de 2021. Os equipamentos serão distribuídos, prioritariamente, a estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Para requerer os computadores, os alunos devem se inscrever através da internet. O edital foi publicado nesta sexta-feira (29) pela Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) da Ufopa e o formulário online pode ser preenchido até o dia 3 de fevereiro. Dos 280 chromebooks que serão emprestados, 70, exclusivamente, são destinados aos estudantes dos campi fora de sede.

A lista dos alunos contemplados será divulgada no dia 8 de fevereiro, no site da Proges. O primeiro lote, com 111 chromebooks, será entregue de 10 a 15 de fevereiro e o segundo, ainda não tem data definida. Na ato da entrega, o discente deve assinar o Termo de Responsabilidade pela Guarda e Uso de Equipamento de Informática.

A distribuição será de acordo com os seguintes grupos:

• 68 a indígenas, ingressantes pelo PSEI 2020, independentemente do campus;
  • 20 a quilombolas, ingressantes pelo PSEQ 2020, vinculados ao Campus Santarém;
  • 36 a indígenas e quilombolas que ingressaram por PSE anterior a 2020, vinculados ao Campus Santarém;
  • 30 a pessoas com deficiência (PcD), vinculadas ao Campus Santarém;
  • 56 a estudantes que ingressaram pelo PSR, vinculados ao Campus Santarém, independentemente do ano de ingresso;
  • 70 a estudantes dos Campi Regionais, independentemente da forma de ingresso.

No ato da inscrição, os candidatos devem observar o grupo ao qual pertencem e a forma de ingresso na Ufopa e selecionar a opção correspondente no formulário. Os chromebooks possuem tela de 11.6", HD LED (1366 x 768), memória RAM de 4GB, SSD de 34GB e conexão wireless.

Link: https://carajasnews.com.br/noticia/3205/chromebooks-serao-emprestados-a-estudantes-da-ufopa-durante-periodo-letivo-2020-1.html