Criado em 25 de Janeiro de 2021 às 14:36

Ufopa muda para 11 de abril prova do Prosel dos cursos de Engenharia Sanitária e Ambiental e Agronomia

23/01/2021 - G1 Santarém — Pará - Positiva

25 de Janeiro de 2021 às 14:36

Cursos serão ofertados na modalidade presencial, sendo o de Engenharia Sanitária e Ambiental no polo de Novo Progresso e o de Agronomia, em Rurópolis.

Campus Tapajós da Ufopa, em Santarém — Foto: Gustavo Campos/G1

O cronograma do Processo Seletivo Especial 2020 (Prosel) dos cursos de graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental e em Agronomia foi alterado pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Os cursos serão ofertados de forma presencial, a partir do segundo semestre deste ano, nos municípios de Novo Progresso e Rurópolis, com 90 vagas no total.

As provas deveriam ocorrer ainda em dezembro de 2020, mas por conta de diversos fatores, a universidade irá aplicar as provaa de conhecimentos no dia 11 de abril de 2021, das 8h às 12h.

A organizadora do certame é a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp). A seleção conterá prova objetiva, com 35 questões de múltipla escolha, e prova de redação, de no mínimo 20 linhas e máximo 30.

A divulgação do resultado final preliminar do Prosel está prevista para até o dia 28 de abril de 2021 e o resultado final do dia 5 maio de 2021.

As ofertas dos cursos foram disponibilizadas através do projeto Forma Pará, desenvolvido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) em convênio com instituições públicas de ensino superior e prefeituras ou organizações sociais.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2021/01/23/ufopa-muda-para-11-de-abril-prova-do-prosel-dos-cursos-de-engenharia-sanitaria-e-ambiental-e-agronomia.ghtml