Criado em 20 de Julho de 2021 às 11:06

Formação ambiental de estudantes aborda queimadas urbanas e produção de resíduos em Óbidos

07/07/2021 - G1 Santarém — Pará - Ufopa citada

20 de Julho de 2021 às 11:06

Nesta quinta (8) e sexta-feira (9) ocorrerá uma blitz em diversos locais do município alertando sobre o tema.

Estudantes de diversos cursos em Óbidos, no oeste do Pará, passaram por uma formação ambiental que abordou questões ligadas às queimadas urbanas e produção de resíduos sólidos. A capacitação foi realizada na terça-feira (6) no auditório da Casa da Cultura.

Participaram do encontro alunos da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e Instituto Federal do Pará (IFPA).

A formação foi ministrada por servidores da Secretaria Municipal de meio Ambiente (Semma) e da Vigilância Sanitária de Óbidos.

A capacitação é parte de uma oficina teórico-prática que tem como finalidade realizar uma blitz educativa em bairros da cidade, nesta quinta (8) e sexta-feira (9) em pontos estratégicos.

Participaram da formação estudantes da Ufopa e IFPA — Foto: Lucas Soares/Divulgação

De acordo com o chefe de Educação Ambiental, Lucas Soares, a atividade marca oficialmente a parceria entre as instituições que constitui um grupo de agentes multiplicadores capazes de levar informações, conscientização e reflexão para outras pessoas.

"Com isso contribuímos na redução das problemáticas ambientais que ainda vivenciamos. Acreditamos que ações dessa natureza são importantes no sentindo de tornar a educação ambiental um compromisso coletivo", disse.

A ação faz parte da campanha municipal de combate às queimadas urbanas " Apaga o fogo, acenda a consciência".

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2021/07/07/formacao-ambiental-de-estudantes-aborda-queimadas-urbanas-e-producao-de-residuos-em-obidos.ghtml