Criado em 3 de Agosto de 2021 às 14:12

Núcleo de pesquisa lança capítulo do livro Mambu em evento virtual sobre educação antirracista

29/07/2021 - G1 Santarém — PA - Positiva

3 de Agosto de 2021 às 14:12

O capítulo é intitulado: 'Confluência de saberes e sabores do axé: vivências alimentares e pedagógicas em uma casa religiosa de matriz africana na Amazônia'.

O Núcleo de Pesquisa e Documentação das Expressões Afro-Religiosas do Oeste do Pará e Caribe (Npdafro) irá lançar um capítulo do livro Mambu: educação para as relações étnico-raciais durante o I Encontro Nacional de Educadoras e Educadores Antirracistas (ENEA), promovido pela Revista África e Africanidades, no próximo domingo (1º).

“Neste evento, nós do Núcleo de Pesquisa e Documentação das Expressões Afro-Religiosas do Oeste do Pará e Caribe iremos lançar o nosso capítulo: "Confluência de saberes e sabores do axé: vivências alimentares e pedagógicas em uma casa religiosa de matriz africana na Amazônia", informou a professora Carla Ramos, do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

O evento será online e poderá ser acessado neste link. Não serão exigidas inscrições prévias. Essa mesa de debates faz parte de uma série de outras que vêm sendo realizadas como parte da programação do I ENEA.

Serviço:

Data: 1º de agosto
Hora: 14h30
Mesa 8: Confluência de saberes e sabores do axé: vivências alimentares e pedagógicas em uma casa religiosa de matriz africana na Amazônia
Participações: Profa. Dra. Myrian Sá Leitão Barboza (Ufopa), Profa. Dra. Carla Ramos Munzanzu (Ufopa), Izonara Augusta dos Santos Souza, Beatriz Martins Moura, Anderson Lucas Pereira.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2021/07/29/nucleo-de-pesquisa-lanca-capitulo-do-livro-mambu-em-evento-virtual-sobre-educacao-antirracista.ghtml