Criado em 4 de Agosto de 2021 às 13:24

4 de Agosto de 2021 às 13:24

Ufopa inaugura Farmácia Universitária nesta sexta-feira, 2
Com informações da UFOPA

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA),inaugura nesta sexta-feira, 2 de julho, a Farmácia Universitária. O evento ocorrerá no Auditório do Núcleo Tecnológico de Inovação e Bioativos (NBT), anexo à Unidade Tapajós, em Santarém, a partir das 9h30.

Durante a solenidade, será realizada a assinatura dos Planos de Trabalho que oficializarão as atividades do Arranjo Produtivo Local (APL) de Plantas Medicinais e Fitoterápicos, parceria entre a Farmácia Universitária, a Prefeitura Municipal de Santarém e a Arquidiocese de Santarém.

Haverá pronunciamentos do reitor Hugo Diniz, do prefeito Nélio Aguiar, e do presidente do Conselho Federal de Farmácia, Walter da Silva Jorge João.

A FarmaUfopa se constitui de um laboratório didático-especializado de ensino, pesquisa e extensão que visa à formação dos discentes dos cursos de Farmácia; qualificação de farmacêuticos nas práticas de manipulação de formas farmacêuticas e correlatos; prestação de serviços farmacêuticos; dispensação adequada de produtos manipulados, no sentido de contribuir para a promoção, proteção e a recuperação da saúde e prevenção de doenças e promover o acesso e uso racional de medicamentos e a otimização da farmacoterapia.

A coordenação da farmácia é da Profa. Flavia Garcez, que conta com a ajuda de dois responsáveis técnicos, que são farmacêuticos registrados no Conselho Regional de Farmácia.

A farmácia deverá contar com estagiários do curso de Farmácia, além de residentes farmacêuticos do Instituto de Saúde Coletiva (Isco).

Link: https://www.oestadonet.com.br/noticia/20069/ufopa-inaugura-farmacia-universitaria-nesta-sexta-feira-2/