Ultima atualização em 18 de Junho de 2021 às 12:58

Ufopa abre seleção para mestrado acadêmico

05/11/2015 - DOL - Positiva

18 de Junho de 2021 às 12:58

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) divulgou o edital de seleção do mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Recursos Aquáticos Continentais Amazônicos (PPG-RACAM). Serão ofertadas 15 vagas para a turma de 2016 e as provas de seleção serão realizadas em Santarém (PA), Belém (PA), Macapá (AP) e Manaus (AM).

As inscrições podem ser feitas de 6 de novembro a 7 de dezembro de 2015, de acordo com as instruções apresentadas no edital. O processo seletivo consistirá de prova de conhecimentos específicos, prova de língua inglesa e análise de currículo Lattes comprovado.

A área de concentração do programa é Ciência e Tecnologia das Águas Interiores Amazônicas, que se divide em duas linhas de pesquisa: 1) Limnologia Amazônica; e 2) Conservação e Biodiversidade de Recursos Aquáticos Amazônicos. Além de docentes da Ufopa, o programa conta com professores colaboradores do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), da Universidade Federal do Pará (UFPA), do Instituto de Botânica de São Paulo, da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul e da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás).

(DOL)

Link: https://amp.dol.com.br/concursos/noticia-349636-ufopa-abre-selecao-para-mestrado-academico.html