Ultima atualização em 25 de Junho de 2021 às 11:55

24/06/2021 - O Liberal - Positiva

25 de Junho de 2021 às 11:54

Ufopa divulga listão para festa de 1.405 calouros
Resultado já está disponível no site da instituição

Emanuele Corrêa, especial para O Liberal

O campus Amazônia da Ufopa, em Santarém, espera a maior parte dos novos calouros de 2021 (Ascom Ufopa / Arquivo)
A Universidade do Oeste do Pará (Ufopa), em uma coletiva de imprensa, divulgou o listão virtual do Processo Seletivo Regular Unificado 2021. Foram 7.108 candidatos inscritos, concorrendo a 1.405 vagas para cursos em Santarém (1.131), Alenquer (38), Itaituba (36), Juruti (72), Monte Alegre (38), Óbidos (36) e Oriximiná (54). O ano letivo para os novos calouros inicia-se em 5 de outubro de 2021.

Clique aqui para acessar o site da Ufopa

A abertura foi realizada por uma sala virtual, em uma plataforma de vídeo chamada, às 9h. Na ocasião estiveram presentes: Solange Helena Ximenes Rocha, pró-reitora de ensino de graduação da UFOPA; Jorgiene dos Santos Oliveira, diretora do campus de Alenquer; Luamim Sales Tapajós, diretor do Campus de Itaituba; Raphael da Costa Silva, diretor do Campus de Juruti; Marcella Radael, diretora do campus de Monte Alegre; Marilene Maria Aquino Castro de Barros, diretor do campus de Óbidos; Davia Marciana Talgatti, diretor do campus de Oriximiná.

"O processo seletivo foi todo gratuito, isso favoreceu a aproximação dos candidatos com a nossa instituição. Queremos agradecer às famílias que apoiaram esses vestibulandos, neste momento tão complicado que estamos vivendo. Mostrando a importância do ensino superior público", disse Solange Helena Ximenes Rocha, pró-reitora de ensino de graduação da UFOPA.

Os docentes dos campis também estão na expectativa de conhecer os novos alunos. Dentre os cursos ofertados, os mais procurados são: farmácia e direito, em Santarém; administração, em Alenquer e engenharia civil, em Itaituba. "O curso de administração de Alenquer é um curso que se baseia na interdisciplinaridade, com foco na Amazônia. Estamos na expectativa do resultado, às 10h, do listão. É o único prédio com elevador na cidade, a estrutura ", Jorgiene dos Santos Oliveira, diretora do campus de Alenquer.Os aprovados deverão apresentar os documentos que comprovam os dados de inscrição e garantem o interesse na vaga. Devido à pandemia, a habilitação será totalmente remota.

Período de habilitação remota: 25/06 a 11/07. Os documentos devem ser escaneados e enviados pela plataforma que será disponibilizada pelo site da UFOPA.O período de solicitação de agendamento da perícia médica pelos aprovados já começou e segue até 22 de julho.Os candidatos não aprovados e não convocados na primeira chamada deve ocorrer até no dia 6 de agosto. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail  psr@ufopa.edu.br

Link: https://www.oliberal.com/para/ufopa-divulga-listao-para-festa-de-1-405-calouros-1.402395