Ultima atualização em 15 de Junho de 2021 às 20:41

Inscrições abertas para programação online da Ufopa alusiva ao Dia do Meio Ambiente

29/05/2021 - G1 Santarém — PA - Positiva

1 de Junho de 2021 às 16:31

Este ano, o tema será 'Educação Ambiental: uma (re)reflexão em tempos de pandemia, a Covid-19'.

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) está com inscrições abertas para a programação alusiva ao Dia do Meio Ambiente. Será tudo online, com transmissão pelo Google Meet. As inscrições podem ser realizadas pelo formulário online, disponível aqui.

Para os participantes, será entregue certificado com carga horária de 10h. A programação será realizada no período de 5 a 8 de junho de 2021, pelo Grupo de Estudos Pesquisa e Extensão em Educação Ambiental (Gepeea), da Ufopa.

Este ano, o tema será “Educação Ambiental: uma (re)reflexão em tempos de pandemia, a Covid-19”.

Na live de abertura, às 10h, o professor Thiago Almeida Vieira faz o lançamento da cartilha “Covid-19: a ciência em prol da sociedade”, que traz um histórico sobre a vacina, informações sobre a Covid-19 no Pará e em outros estados do Brasil, além de cuidados com alimentação saudável necessários em tempos de pandemia.

A programação também terá atividades destinadas às escolas de Santarém e Afuá (PA) e, com a parceria das secretarias de Meio Ambiente, haverá atividades voltadas a comunitários de Presidente Figueiredo (AM) e agricultores de Terra Santa (PA).

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2021/05/29/inscricoes-abertas-para-programacao-online-da-ufopa-alusiva-ao-dia-do-meio-ambiente.ghtml