Criado em 1 de Junho de 2021 às 16:22

Universidade disponibiliza vacina contra gripe

23 /05/2021 - Jornal O Impacto - Positiva

1 de Junho de 2021 às 16:22

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, disponibiliza serviço de imunização ao público prioritário da comunidade universitária, de acordo com os critérios recomendados pela Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe deste ano.

Considerando a composição da comunidade universitária, e com base no regulamento da Campanha Nacional de Vacinação contra gripe, a vacinação será destinada ao público prioritário:

• Gestantes em qualquer idade gestacional;
  • Puérperas até 45 dias após o parto (necessário documento comprobatório);
  • Trabalhadores da saúde (necessário documento comprobatório);
  • Professores (necessário documento comprobatório);
  • Pessoas com 60 anos ou mais (necessário documento comprobatório);
  • Pessoas com deficiência permanente;
  • Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (necessário documento comprobatório).

Servidores, estudantes, trabalhadores terceirizados que integrem o grupo prioritário e ainda não tenha sido vacinado contra gripe, neste ano de 2021, se desejar, pode registrar seu interesse em participar da campanha institucional de vacinação, por meio do questionário de pré-agendamento, disponível aqui. Observação: Quem tomou a vacina contra a covid-19 há pelo menos 14 dias, pode tomar a da gripe. Caso ainda não tenha tomado, mas está próximo, é importante que dê preferência para a vacina contra a covid-19. Depois de 14 dias, poderá receber a vacina contra a gripe.

Programação:

Data: 11 de junho de 2021.

Horário: 9h15-12h00/ 13h00-17h00

Local: Unidade RONDON – Ufopa

RG15/O Impacto com informações UFOPA

Link: https://oimpacto.com.br/2021/05/23/universidade-disponibiliza-vacina-contra-gripe/