Criado em 13 de Abril de 2021 às 12:55
05/03/2021 - G1 Santarém — PA - Positiva
13 de Abril de 2021 às 12:55
Em cadastro, Ufopa faz levantamento dos impactos da pandemia de Covid-19 no setor cultural
Com os dados coletados, a Procce atualizará banco de dados com os contatos dos profissionais que atuam no setor cultural no Baixo Amazonas.
A Diretoria de Cultura e Comunidade da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (DCC/Procce) da Universidade Federal do Oeste do Pará iniciou no último dia 3, o Cadastro de Agentes Culturais 2021, que neste ano está fazendo levantamento de informações sobre como os agentes culturais vem enfrentando a pandemia e seus efeitos. A ideia é dar os primeiros passos para a criação de um Observatório da Cultura na região.
O cadastro passou por reformulação e a partir dos dados coletados, a Procce atualizará seu banco de dados com os contatos e localização dos profissionais que atuam no setor cultural no Baixo Amazonas.
Artistas, produtores culturais, fazedores de cultura são convidados para participar do Cadastro de Agentes Culturais 2021, que vai mapear o perfil de atuação dos profissionais da cultura e o impacto da pandemia da Covid-19 na receita deles, além de subsidiar a formulação de indicadores para o setor e nortear capacitações realizadas pela Ufopa.
De acordo com a Procce, o Observatório da Cultura terá a missão de sistematizar, analisar e divulgar dados sobre o setor cultural. A iniciativa dialoga com o Objetivo Estratégico nº 2, da dimensão de Resultados Institucionais, previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional 2019-2023 da Ufopa (PDI), que visa promover a valorização da diversidade sociocultural nos processos formativos, reforçando o papel da universidade como um espaço de interação contínua com a sociedade.
Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2021/03/05/em-cadastro-ufopa-faz-levantamento-dos-impactos-da-pandemia-de-covid-19-no-setor-cultural.ghtml