Criado em 16 de Dezembro de 2021 às 17:43

Chapa '''Evolução: Ação Ufopa''' propõe humanização e valorização de servidores e estudantes dentro da Universidade

25/11/2021 - G1 / FolhaPA - Positiva

16 de Dezembro de 2021 às 17:43

g1 conversou com o candidato à reitoria da Ufopa, Jarsen Guimarães, que expôs propostas sobre quatro temas e respondeu a uma pergunta formulada por um acadêmico. Candidata a vice-reitora é Flávia Garcez.

O g1 iniciou na terça-feira (23) a rodada de entrevistas com os candidatos e candidatas à reitoria da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) para o quadriênio 2022-2026. A ordem foi definida por sorteio em conjunto com a TV Tapajós.

O segundo candidato é o professor Dr. Jarsen Guimarães, da chapa "Evolução: Ação Ufopa", que tem como candidata a vice-reitoria a professora Dra. Flávia Garcez.

As propostas da chapa 1 para o quadriênio 2022-2026 são centradas na humanização e valorização das pessoas no ambiente de trabalho, na qualidade de vida dos servidores e acadêmicos dentro da instituição.

"Um trabalhador valorizado se torna mais eficiente. Os servidores da Ufopa são os melhores possíveis, então se nós conseguirmos estimular, não é só ele que vai ganhar, mas a instituição também. Assim nós poderemos oferecer mais ao nosso público, à nossa comunidade. A Universidade é principalmente o ser humano, e o ser humano precisa ser valorizado", disse.

Propostas por temas
Assim como a ordem das entrevistas, os temas/perguntas foram definidos por sorteios: infraestrutura, orçamento e gestão, expansão da universidade, ensino, pesquisa e extensão, além de uma pergunta formulada pela comunidade acadêmica.

Link: http://www.emaismt.com.br/artigo/419295/Chapa----Evolucao--Acao-Ufopa----propoe-humanizacao-e-valorizacao-de-servidores-e-estudantes-dentro-da-Universidade