Criado em 16 de Dezembro de 2021 às 17:25

Comissão eleitoral divulga lista definitiva de nomes aptos a escolher nova reitoria da Ufopa

24/11/2021 - G1 Santarém e Região — Pará - Positiva

16 de Dezembro de 2021 às 17:25

Processo eleitoral será no dia 26 de novembro pela internet. Concorrem aos cargos de reitoria e vice-reitoria três chapas.

As listas das pessoas aptas a votar nas eleições para escolha de candidatos à reitoria da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) foram divulgadas pela Comissão Eleitoral de Consulta. O novos gestores ficarão a frente da instituição no quadriênio 2022-2026.

As quatro listas de votantes foram elaboradas de acordo com os critérios estabelecidos pelo Conselho Universitário (Consun). Integram as listas: docentes, técnicos administrativos e discentes, de graduação e pós-graduação.

Lista de docentes aptos a votar:

Lista de docentes aptos a votar;
Lista de técnicos administrativos aptos a votar;
Lista de discentes de graduação aptos a votar;
Lista de discentes de pós-graduação aptos a votar.

Neste pleito, que será realizado no dia 26 de novembro através da internet, de 8h às 21h, concorrem aos cargos de reitor (a) e vice-reitor (a) três chapas:

Chapa 1: “EVOLUÇÃO: Ação Ufopa”
Candidato a Reitor: Jarsen Luís Castro Guimarães
Candidata a Vice-Reitora: Flávia Garcez da Silva
Chapa 2: “Novos Sonhos”
Candidata a Reitora: Aldenize Ruela Xavier
Candidata a Vice-Reitora: Solange Helena Ximenes Rocha
Chapa 3: “Ufopa para Todos”
Candidato a Reitor: Edilan de Sant’Ana Quaresma
Candidata a Vice-Reitora: Carla Ramos
Em caso de ocorrência de falhas de acesso ou problemas técnicos que inviabilizem o uso do sistema eleitoral da Ufopa no dia e horário estipulados, será posto em prática o Plano de Contingência.

Como votar
A comunidade acadêmica apta a votar poderá acessar o sistema eletrônico SIGEleição (https://sigeleicao.ufopa.edu.br/) de qualquer computador ou dispositivo móvel conectados à internet, por meio do login e senha utilizados nos sistemas institucionais (Sigaa, SigAdmin, SIGRH). Servidores afastados por licença para tratamento de saúde, licença maternidade, capacitação e qualificação profissional também podem votar.

A interface simula uma urna eletrônica - a mesma utilizada nas eleições governamentais - com o teclado numérico e as teclas “Confirma”, “Corrige” e “Em branco”. O eleitor poderá digitar o número da chapa ou, ainda, votar nulo ou em branco. O voto é facultativo, secreto e uninominal, não podendo ser realizado por outra pessoa.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2021/11/24/comissao-eleitoral-divulga-lista-definitiva-de-nomes-aptos-a-escolha-da-nova-reitoria-da-ufopa.ghtml