Criado em 27 de Dezembro de 2021 às 13:49

Livro sobre monitoramento territorial independente na Amazônia será lançado na segunda, 29

27/11/2021 - G1 Santarém e Região — PA - Positiva

27 de Dezembro de 2021 às 13:49

A publicação traz contextos, metodologias relatadas, reflexões sobre a potência do monitoramento territorial independente e modos de vida.

Obra traz reflexões sobre a potência do monitoramento territorial independente para proteção de territórios e modos de vida — Foto: Marizilda Cruppe/Rede Amazônia Sustentável

Será lançado na segunda-feira (29), às 15 horas, o livro Monitoramento Territorial Independente na Amazônia: reflexões sobre estratégias e resultados, que teve as professoras Andréa Leão e Socorro Pena, Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão Socioeconômica da Amazônia (Gepesa), da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), como integrantes do grupo de organizadores da obra.

A publicação foi editada e organizada pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGVces), em parceria com o Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão Socioeconômica da Amazônia (Gepesa/Ufopa) e o Laboratório de Estudos das Dinâmicas Territoriais na Amazônia (Ledtam), da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Resultado do esforço coletivo e da colaboração de mais de 70 autores, representando cerca de 20 organizações e instituições de pesquisa, a publicação traz, a partir da diversidade de experiências, contextos e metodologias relatadas, reflexões sobre a potência do monitoramento territorial independente para proteção de territórios e modos de vida, bem como sobre os desafios para sua realização.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2021/11/27/livro-sobre-monitoramento-territorial-independente-na-amazonia-sera-lancado-na-segunda-29.ghtml