Criado em 14 de Dezembro de 2021 às 11:29

04/11/2021- Portal Roma News - Ufopa citada

14 de Dezembro de 2021 às 11:29

Programa ‘Forma Pará’ publica editais com mais de 900 vagas em universidades paraenses; saiba mais - Crédito: Reprodução/Agência Pará
Crédito: Reprodução/Agência Pará

Os editais para preenchimentos de mais de 910 vagas de cursos superiores ofertados pelo “Forma Pará” em 19 municípios foram publicados nesta quarta-feira, 03, para os cursos da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e pela Universidade do Estado do Pará (Uepa). Para acessar os documentos é necessário ir no site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp).

Os candidatos a vagas da Unifesspa devem se inscrever até o dia 16 de novembro e os interessados na Uepa tem do dia 8 a 18 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 80. Alunos de escoladas da rede pública do Pará que fazem parte do CadÚnico podem solicitar a isenção do pagamento até o dia 9 de novembro.

Uepa

Na Uepa, o programa oferta 450 vagas, sendo 50 dentre os outros nove municípios: Tecnólogo em   Gastronomia, em Belém/Mosqueiro; Engenharia Civil, em Bragança; Engenharia de Produção, em Acará; Engenharia de Software, em Baião; Bacharelado em Enfermagem, em Goianésia e Mocajuba;  Licenciatura em Educação Física, em Tracuateua; Licenciatura em Ciências Biológicas, em Bagre; Licenciatura em Geografia, em Muaná; e Licenciatura Intercultural Indígena, 50 vagas, em Parauapebas que fazem parte de Terra Indígena.

Unifesspa

A chamada 2021 do Forma Pará oferta 410 vagas dos seguintes cursos em nove municípios: Zootecnia, 40 vagas, em Piçarra; Geologia, 40 vagas, em Ourilândia do Norte; Medicina Veterinária, 40 vagas, em Tucumã; Engenharia Mecânica, 40 vagas, em Tailândia; Matemática, em Abel Figueiredo, Cumaru do Norte e Santa Maria das Barreiras com 50 vagas em cada; e Engenharia Civil, em Rio Maria e Eldorado dos Carajás com 50 vagas em cada.

Ufra e Ufopa

O Forma Pará também está com inscrições abertas, até o dia 16 de novembro, para o preenchimento de 190 vagas de cursos a serem executados pela Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).
Por meio da Ufra serão ofertados os cursos: Sistemas de Informação, 50 vagas, em Belém/Icoaraci; Ciências Contábeis, 50 vagas, em Salvaterra; e Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa, 50 vagas, em Santa Cruz do Arari. E pela Ufopa, o curso de Gestão Pública  e Desenvolvimento Regional, 40 vagas, em Alenquer.

Com informações do Agência Pará.

Link: https://www.romanews.com.br/cidade/programa-forma-para-publica-editais-com-mais-de-900-vagas-em/140175/