Criado em 14 de Dezembro de 2021 às 11:20

Ufopa oferta curso de Gestão Pública em Alenquer e abre período de inscrições para processo seletivo

03/11/2021 - G1 Santarém e Região — Pará - Positiva

14 de Dezembro de 2021 às 11:20

Prazo para inscrição segue até o dia 16 de novembro. São 40 vagas disponibilizadas através do 'Forma Pará'.

Foi aberto pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) o período de inscrição do processo seletivo para preenchimento de 40 vagas no curso de Gestão Pública e Desenvolvimento Regional, ofertado pelo programa "Forma Pará" em Alenquer.

As inscrições vão até o dia 16 de novembro de 2021, exclusivamente no site da Fadesp. A taxa de inscrição é de R$ 80.

De acordo com o edital, podem solicitar a isenção total do pagamento o candidato que, comprovadamente, tenha cursado todo o ensino médio em escola pública e seja cadastrado no CadÚnico.

Edital do Processo Seletivo da Ufopa Alenquer
A solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição para pessoas com deficiência (PcD) ou por hipossuficiência financeira, será do dia 30 de outubro até 5 novembro de 2021.

Etapas do processo seletivo
O processo seletivo terá três fases. A primeira, eliminatória, consiste no preenchimento do formulário de inscrições, pagamento do boleto bancário ou solicitação de isenção da taxa de inscrição para pessoa com deficiência (PcD) ou hipossuficiência financeira; a segunda, eliminatória e classificatória, será prova de conhecimentos, composta de questões objetivas e redação; e a terceira fase, também eliminatória, habilitação e matrícula com análise de documentos comprobatórios.

A prova objetiva e discursiva será aplicada no dia 5 de dezembro de 2021, conforme o cronograma do Prosel.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2021/11/03/ufopa-oferta-curso-de-gestao-publica-em-alenquer-e-abre-periodo-de-inscricoes-para-processo-seletivo.ghtml