Criado em 13 de Outubro de 2021 às 16:36

3/10/2021- Jornal Opção - Ufopa citada

13 de Outubro de 2021 às 16:36

A morte foi confirmada pelo hospital em que o músico esteve internado

Morreu neste sábado, 2, em Santarém, Pará, o violonista Sebastião Pena Marcião, artisticamente conhecido como Sebastião Tapajós. O músico tinha 79 anos de idade e foi vítima de um infarto agudo miocárdio.

Consagrado no Brasil e na Europa, o instrumentista deixa um legado de 57 anos de vida artística. Em reconhecimento a sua obra, Sebastião Tapajós recebeu em 2013 o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

Nota do hospital
A Unimed Oeste do Pará informa o falecimento do paciente Sebastião Tapajós Pena Marcião ocorrido nesta noite, 2 de outubro, no hospital Unimed, vítima de um infarto agudo do miocárdio.

Sebastião deu entrada no início da noite apresentando sintomas típicos de um infarto, entre eles, a falta de ar e foi encaminhado ao setor de reanimação, onde ficou por mais de 40 minutos sendo reanimado, sem sucesso.

Os médicos plantonistas, Dra. Musa Martins e Dr. Everaldo Otoni atestaram sua morte às 19:30.

A Unimed Oeste do Pará lamenta profundamente a morte do artista e músico Sebastião Tapajós e reconhece o legado deixado na nossa cultura e história.

link

Foto: Reprodução

Nota do hospital

Link: https://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/com-mais-de-50-anos-de-carreira-morre-sebastiao-tapajos-355848/