Criado em 30 de Setembro de 2021 às 16:59

Inscrições abertas para 9ª Jornada Acadêmica da Ufopa com atividades 100% virtuais

21/09/2021 - G1 Santarém e Região — PA - Positiva

30 de Setembro de 2021 às 16:59

A inscrição é aberta ao público em geral e compreende a participação nas palestras, mesas-redondas, programação cultural e subeventos da Jornada.

Atividades da jornada acadêmica da Ufopa serão em formato virtual — Foto: Pixabay

Com atividades realizadas totalmente de forma virtual, a IX Jornada Acadêmica da Universidade Federal do Oeste do Pará iniciou inscrições na segunda-feira (20). O evento será realizado de forma virtual de 18 a 23 de outubro, destacando o tema Desafios do Ensino, Pesquisa e Extensão em tempos de atividades remotas.

Os interessados podem se inscrever até o dia 17 de outubro. A inscrição é aberta ao público em geral e compreende a participação nas palestras, mesas-redondas, programação cultural e subeventos da Jornada.

A abertura do evento ocorrerá na manhã no dia 18 de outubro. Depois da mesa de abertura, haverá a palestra Tecnologias Educacionais em Tempos de Atividades Remotas, proferida pelo professor João Batista Bottentuit Júnior, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

A programação divulgada apresenta dias e horários dos subeventos da Jornada:

X Seminário de Iniciação Científica, organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit);
VIII Seminário de Graduação, sob a responsabilidade da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen);
VI Salão de Extensão, realizado pela Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce);
II Fórum Integrado de Ações Afirmativas e de Assistência Estudantil, de responsabilidade da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges);
Seminários Temáticos promovidos pelos institutos e campi regionais da Universidade sobre temas relacionados a diversas áreas.

O encerramento da programação correrá no dia 23 de outubro. Às 8h30, haverá a mesa com o tema Território-corpo, políticas de afeto e construção de dispositivos de cuidado em saúde mental na Universidade. Vão participar os professores Deivison Mendes Faustino (Unifesp) e Eduardo Soares Nunes (ICS/Ufopa), com a moderação de Milena Poça, da Proges/Ufopa.

A partir das 9h30 haverá a premiação dos melhores trabalhos apresentados na IX Jornada, de acordo com os subeventos. Na sequência, haverá uma programação cultural para finalizar a programação.

Confira neste link a programação da Jornada Acadêmica da Universidade Federal do Oeste do Pará.

Link:https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2021/09/21/inscricoes-abertas-para-9a-jornada-academica-da-ufopa-com-atividades-100percent-virtuais.ghtml