Criado em 20 de Maio de 2022 às 13:26

20 de Maio de 2022 às 13:26

Publicado em 23/04/2022 por Da Redação em Educação, Ufopa

A obra também contará com recursos de emenda parlamentar

A liberação dos recursos foi feita pelo MEC, através do Sesu. Foto: Reprodução
O Ministério da Educação (MEC) autorizou o repasse nesta semana (dia 19) de R$ 3,2 milhões para a construção do campus da Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará) na cidade de Monte Alegre. O apoio orçamentário será realizado por meio da Secretaria de Educação Superior (Sesu).

O objetivo é a instalação de um campus definitivo, a partir da construção de um prédio ecologicamente sustentável, com acessibilidade e concebido para atender às necessidades do curso de Engenharia de Aquicultura, que atualmente funciona em uma escola municipal.

Para a realização desta obra, que já está em andamento, a Ufopa também conta com a destinação de emendas parlamentares da bancada paraense, no valor de R$ 700 mil, além de sobras de recursos a pagar de 2021, totalizando R$ 5,2 milhões.

“Juntamente com o trabalho de nossos parlamentares [senador] Paulo Rocha e [deputado federal] Nilson Pinto fechamos o orçamento do prédio de Monte Alegre. Os deputados federais Vivi Reis e Airton Faleiro completam a lista daqueles que tornaram isso possível”, detalha Hugo Alex Diniz, reitor que deixa o cargo oficialmente na segunda-feira (25).

Link: https://www.jesocarneiro.com.br/educacao/mec-libera-r-32-milhoes-para-obras-no-campus-da-ufopa-em-monte-alegre.html