Ultima atualização em 13 de Maio de 2022 às 17:40

Núcleo do Programa Ministério Público e Comunidade volta a atender no Teatro Victória

01/04/2022 - G1 Santarém e região — PA - Ufopa citada

13 de Maio de 2022 às 17:40

Local estava passando por reformas e voltou a funcionar nesta sexta-feira (01).

Theatro Victória, em Santarém, no PA — Foto: Agência Santarém/Divulgação

O Núcleo do programa Ministério Público e Comunidade, que estava em reforma, já voltou a realizar os atendimentos normalmente no Teatro Victória localizado no Centro de Santarém, Oeste do Pará. Os serviços estão sendo realizados no piso térreo do teatro a partir desta sexta-feira (01).

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O Núcleo funciona das 8h às 17h se segunda a sexta, e tem parceria com a Universidade Federal Oeste do Pará (Ufopa) e o Centro Universitário da Amazônia (Unama). O programa atende demandas dos projetos Direito de Filiação e Juventude Cidadã.

O projeto Juventude Cidadã procura incentivar alunos do ensino médio a se envolverem em práticas sociais. Já o projeto Direito de Filiação tem como objetivo promover a paternidade responsável, o sub-registro paterno, além do procedimento investigatório de paternidade.

O núcleo vai atuar também em projetos voltados aos Planos de Atuação 2022/2023, com orientações ao público da região do Lago Grande, por meio da rádio em parceria com as promotorias de Justiça de Santarém.

Além do programa Ministério Público e a Comunidade, também serão realizados atendimentos do Núcleo de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (Nierac), que busca aplicar legislações internacionais, nacionais e regionais para promover a igualdade étnico-racial, recebendo e encaminhando demandas para os órgãos responsáveis.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2022/04/01/nucleo-do-programa-ministerio-publico-e-comunidade-volta-a-atender-no-teatro-victoria.ghtml