Criado em 23 de Maio de 2022 às 12:44

Prazo agora vai até o dia 16 de maio. O vestibular da Ufopa oferece 1.400 vagas para 42 cursos de graduação.

02/05/2022 - Super Vestibular - UOL - Positiva

23 de Maio de 2022 às 12:44

Publicado por Érica Caetano
Campus da Ufopa
Candidatos concorrem a 1,4 mil vagas em 42 cursos de graduação.
Crédito da Imagem: Imprensa / Ufopa

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) decidiu prorrogar as inscrições do seu processo seletivo de 2022, que iria até o último dia 30. Agora, os interessados podem se inscrever gratuitamente até 16 de maio.

Inscreva-se!

Seleção
O processo vai utilizar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 ou 2021. A nota de cada candidato será a média aritmética das cinco provas que compõem o exame.

A Ufopa fará consulta ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) utilizando o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) informado pelo candidato na inscrição. Os candidatos devem preencher corretamento os dados solicitados, inclusive o perfil socioeconômico.

Confira abaixo os critérios de eliminação automática no processo:

Ter faltado algum dos dias do Enem
Ter obtido menos de 450 pontos na Redação do Enem
Ter obtido média menor que 400 pontos nas quatro áreas de conhecimento do Enem: Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagem, Códigos e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias
Oportunidades
O vestibular da Ufopa oferece 1.400 vagas para 42 cursos de gradução. Veja abaixo a distribuição das vagas:

LInk: https://vestibular.mundoeducacao.uol.com.br/noticias/prazo-para-se-inscrever-no-vestibular-2022-via-enem-da-ufopa-e-encerrado-nestes-sabado-30/344744.html