Criado em 19 de Maio de 2022 às 11:25

19 de Maio de 2022 às 11:25

Ufopa abre inscrições para o Vestibular 2022 via Enem

Foto: Reprodução.
A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) abriu no último dia 31 de março de 2022 as inscrições para o processo seletivo 2022 via Enem. Os interessados poderão fazer a sua inscrição de forma gratuita até o dia 30 de abril de 2022, completando um mês de inscrições abertas para este vestibular.

Processo Seletivo da Ufopa
O processo seletivo de que se compõe este vestibular vai usar a nota que foi obtida no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2020 ou de 2021. Nesse sentido, a nota de cada candidato será a média aritmética das 5 (cinco) provas que fazer parte da avaliação.

A Ufopa fará a consulta ao INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), de forma a utilizar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), que foi informado pelo candidato no momento da sua inscrição. Por isso, os candidatos precisam preencher corretamente os dados solicitados, inclusive o perfil socioeconômico.

Link: https://parawebnews.com/ufopa-abre-inscricoes-para-o-vestibular-2022-via-enem/