Criado em 19 de Maio de 2022 às 11:08

Ufopa expande Projeto Maniva Tapajós para o campus Juruti para fortalecer cadeia produtiva

08/04/2022 -

19 de Maio de 2022 às 11:08

Primeira reunião de integração sobre o projeto foi realizada na Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempro) de Juruti.
Por g1 Santarém e Região — PAParticipantes da reunião sobre projeto Maniva Tapajós, em Juruti, no oeste do Pará — Foto: Divulgação

Desenvolvido a partir do Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef) e voltado para o fortalecimento da agricultura familiar por meio do ensino, pesquisa científica e extensão, o projeto Maniva Tapajós agora terá atividades no município de Juruti, no oeste do Pará.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Na quinta-feira (6), foi realizada a primeira reunião de integração sobre o projeto na Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempro) de Juruti. A reunião contou com a presença de professores e discentes da Ufopa do Campus Juruti e do Campus Santarém, representantes da Emater, Sebrae, Empresa Júnior de Agronomia (CJUR/UFOPA) e Instituto Juruti Sustentável (IJUS).

O Maniva Tapajós é desenvolvido tendo como objetivo o fortalecimento da cadeia produtiva da mandioca com material de plantio de qualidade genética e fitossanitária para a região Oeste do Pará. Durante a reunião, houve apresentação das demandas da região e exposição sobre o projeto.

Também foi realizada uma visita técnica em área de cultivo de mandioca/macaxeira em sistema agroflorestal. A programação revelou a potencialidade de ações integradas entre as instituições envolvidas para o fortalecimento da cadeia produtiva na região. Foram traçadas metas e estabelecidas ações para a expansão do projeto junto a produtores da região do município de Juruti.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2022/04/08/ufopa-expande-projeto-maniva-tapajos-para-o-campus-juruti-para-fortalecer-cadeia-produtiva.ghtml