Criado em 12 de Agosto de 2022 às 15:45

Com livros, jogos e educação antirracista, afroteca será inaugurada nesta 5ª em Santarém

10/08/2022 - Jeso Carneiro - Positiva

12 de Agosto de 2022 às 15:45

Publicado em 10/08/2022 por Da Redação em Justiça, Santarém, Ufopa

Theatro Victória, em Santarém, local do evento de lançamento da afroteca. Foto: G1
Santarém, no oeste do Pará, passa a contar com afroteca Willivane Melo, que disponibilizará livros, jogos, brinquedos e instrumentos musicais para uma educação antirracista.

A inauguração será nesta quinta-feira (11), às 9h, no auditório do Theatro Municipal Victória, localizada no travessa Senador Lemos, nº 60, Centro.

A proposta do evento é reunir crianças, mães, pais, cuidadores e demais interessados nas infâncias em torno de atividades que proporcionem reflexões sobre a importância de uma educação afrocentrada e conectada com as questões envolvidas nos cuidados, tanto em casa quanto na escola, de uma criança negra, como autoestima, representatividade e pertencimento.

Na Justiça Federal: Jornalista vira réu por crime de racismo contra quilombolas e indígenas.
A iniciativa é do Núcleo de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (Nierac), vinculado ao MPPA (Ministério Público do Pará), da coordenação do AFROLIQ (Ufopa) e do projeto Kiriku (Ufopa) e que faz parte de um coletivo que nasceu em São Paulo, com objetivo de promover encontros sobre protagonismo de crianças pretas e que vem desenvolvendo atividades nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis).

— ARTIGOS RELACIONADOS
MP investiga promoção pessoal do prefeito durante Círio em Oriximiná
Ao MP, vice diz ser alvo de ataques da prefeita de Almeirim: “Gay, preguiçoso…”

Denúncias contra gestão municipal expõem racha entre prefeita e vice de Almeirim

A afroteca Willivane Mello servirá também como espaço de apoio às ações afirmativas do Nierac/MPPA, sobretudo no desenvolvimento de atividades de formação continuada, em conjunto com o AFROLIQ/Ufopa, com destaque para os alunos e profissionais da educação básica do município e região.

O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.

Link: https://www.jesocarneiro.com.br/santarem/com-livros-jogos-e-educacao-antirracista-afroteca-sera-inaugurada-nesta-5a-em-santarem.html