Criado em 31 de Agosto de 2022 às 11:30

Forma Pará: prazo para inscrições do Processo Seletivo Especial 2023 termina hoje

30/08/2022 - Notícias e Concursos - Ufopa citada

31 de Agosto de 2022 às 11:30

Enem e Vestibular
Por Wlianna Araújo

As inscrições para o Processo Seletivo Especial (PSE) 2023 do Programa Forma Pará termina nesta terça-feira, dia 30 de agosto. Incialmente, as inscrições seriam recebidas até o dia 8 de agosto, mas houve prorrogação do prazo.

Conforme orientações do edital, os interessados podem se inscrever online, exclusivamente por meio do Portal Fadesp. Para confirmar o cadastro, os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 20,00.

O Programa “Forma Pará” tem como objetivo atuar contra as desigualdades inter-regionais através da oferta de vagas em cursos de graduação nas universidades do Estado do Pará. Participam desta edição as seguintes instituições: Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), e Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA).

Provas do Forma Pará
Com a prorrogação do prazo para as inscrições, foi alterada também a data de aplicação das provas, que estavam prevista para o dia 21 de agosto. De acordo com o novo cronograma, a aplicação das provas será no dia 18 de setembro.

Os candidatos poderão consultar os locais de prova a partir do dia 13 de setembro, data de divulgação do cartão de confirmação de inscrição. Ainda segundo o edital, a avaliação será constituída por uma prova de redação e por 35 questões objetivas sobre as questões de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia.

O edital estabelece ainda que os estudantes que cursaram pelo menos um dos anos do ensino médio, ou esteja cursando o último ano no município/distrito em que o curso será ofertado e os estudantes que moram no município/distrito no qual o curso será ofertado há pelo menos um ano terão bônus de 10% sobre a nota obtida no exame.

Link: https://noticiasconcursos.com.br/forma-para-prazo-para-inscricoes-do-processo-seletivo-especial-2023-termina-hoje/