Criado em 12 de Agosto de 2022 às 15:37

Inscrições para a 2ª edição do PSR 2022 da Ufopa estão abertas; saiba como concorrer a vagas

11/08/2022 - sejabixo! - Positiva

12 de Agosto de 2022 às 15:37

As inscrições iniciam nesta quarta-feira (10) e seguem abertas até o dia 22 de agosto no site do processo seletivo.

Candidatos precisam ficar atentos aos critérios de classificação do PSR 2022 — Foto: Divulgação

As inscrições para a segunda edição do Processo Seletivo Regular 2022 da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), estão abertas até o dia 22 de agosto. Ao todo são 286 vagas ofertadas, entre 26 cursos de graduação para os campus de Santarém, Monte Alegre, Oriximiná, Itaituba, Juruti e Óbidos. Os interessados devem se inscrever gratuitamente no site do processo seletivo.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
As vagas estão distribuídas da seguinte forma:

Campus Santarém - 229 vagas
Campus Monte Alegre - 23 vagas
Campus Oriximiná - 7 vagas
Campus Itaituba - 17 vagas
Campus Juruti - 5 vagas
Campus Óbidos - 5 vagas
Essa segunda edição do PSR é independente da primeira, então quem deseja participar, precisa realizar uma nova inscrição. Todos os dados solicitados devem ser preenchidos, incluindo perfil socioeconômico, executar a sequência de procedimentos descrita, indicando a opção de curso e turno de aula.

Faça sua inscrição
Para se inscrever, o candidato precisa ter participado do do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em pelo menos uma das edições realizadas entre os anos de 2017 a 2021. Quem não estiver dentro deste critério será automaticamente eliminado do PSR. Caso o candidato tenha feito mais de uma prova do Enem, a maior nota será automaticamente escolhida, desde que atemda os critérios estabelecidos no edital.

Confira o edital
De acordo com a Comissão Permanente de Processos Seletivos, haverá somente uma chamada com convocação do cadastro de reserva.

O candidato que for classificado deverá comprovar todos os dados declarados no ato da inscrição. Para ter assegurada a vaga, o candidato deverá cumprir os procedimentos e os prazos especificados nos editais de habilitação, a serem disponibilizadas na página da Proen: http://www.ufopa.edu.br/proen.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2022/08/10/inscricoes-para-a-2a-edicao-do-psr-2022-da-ufopa-estao-abertas-saiba-como-concorrer-a-vagas.ghtml