Criado em 11 de Agosto de 2022 às 12:38

Ufopa abre processo seletivo para mestrado em Letras em 2023; confira o número de vagas ofertadas

01/08/2022 - Vigia - Positiva

11 de Agosto de 2022 às 12:38

Postado por reportagem | 01/08/22 | Pará | 0  |

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) através do Programa de Pós-graduação em Letras (PPGL) publicou o edital de seleção do mestrado acadêmico em Letras para a turma de 2023. As inscrições iniciaram no último dia 28 de julho, e seguem até 24 de agosto pela página do Programa.

Ao todo, 15 vagas são ofertadas, sendo sete para a Linha 1 – “Línguas, culturas e identidades na Amazônia” e oito para a Linha 2 – “Poéticas da linguagem e culturas na Amazônia”. Há reserva de vagas para servidores (2) e para negros, indígenas, quilombolas e PcDs (4).

Podem se candidatar graduados ou estudantes de graduação que estejam no último semestre de Letras ou de áreas afins (Pedagogia, História, Comunicação Social, Ciências Sociais, Filosofia, Psicologia e Direito).

A seleção tem quatro fases: prova de conteúdo, com bibliografia indicada para cada linha; análise do projeto de pesquisa; análise do currículo lattes; e entrevista.

Fonte: Roma News
Foto: Ana Sousa

Link: https://vigia-pa.minhacidade.blog/2022/08/01/ufopa-abre-processo-seletivo-para-mestrado-em-letras-em-2023-confira-o-numero-de-vagas-ofertadas/